Cidades & Região / Nova Andradina
Vereadores cobram novas informações sobre erosão no bairro Argemiro Ortega
Entre as informações solicitadas está a época em que o processo erosivo foi detectado nas ruas Espírito Santo, Antônio Duarte e Manoel Soares de Oliveira
CMNA
A Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou requerimento, apresentado em conjunto pelos 13 vereadores, em que cobra novas informações sobre a erosão existente no bairro Argemiro Ortega.
Leia também
|Casa prestes a ser engolida pela erosão em Nova Andradina é alvo de furto
|Obra na cratera retrocede e imóvel tem estrutura comprometida em Nova Andradina
|Erosão: Força-tarefa trabalha na construção de aterro e tubulações
|Prefeitura de Nova Andradina decreta estado de emergência por causa de erosão
|Jornal da Nova mostrou problema da erosão em maio de 2019
|Prefeitura programa força-tarefa para retomar trabalhos de contenção de erosão na Espírito Santo
|Vídeo: Por pouco casa não é engolida por erosão em Nova Andradina
|Tubulação de esgoto se rompe novamente por causa da chuva em Nova Andradina
|PMA verifica vazamento de esgoto a céu aberto em Nova Andradina
“É importante ressaltar que nenhuma voçoroca ganha tamanha proporção em pouco tempo, passa mormente por uma ravina, ganhando processos erosivos que, quando cuidadosamente acompanhados, pode certamente evitar que se tome as proporções que passamos na atualidade”, justificaram os parlamentares.
No documento, os vereadores reforçaram que o requerimento visa “não apenas promover questionamentos, mas, de forma peculiar contribuir para que aconteça o devido trato com a situação, levando em consideração que não se trata apenas de questões ambientais, mas também de vidas e moradias que passam a correr riscos”.
Entre as informações solicitadas está a época em que o processo erosivo foi detectado nas ruas Espírito Santo, Antônio Duarte e Manoel Soares de Oliveira; as medidas adotadas com os valores já pagos; o custo e o projeto com estimativa de tempo para resolução, além do número de famílias atingidas que atualmente estão sendo assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






